quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lua Cheia

Saru Pnit, mago da Lua Cheia
Ampliar
Saru Pnit, mago da Lua Cheia
Magos e bruxas da Lua Cheia são os gloriosos aprendizes de Iehca, a Poderosa. Sua magia é exuberante e capaz de efeitos grandiosíssimos, priorizando fortemente a magia maior. Há uma tendência destes serem os magos mais conhecidos do mundo, devido às características de sua magia. Porém, o número de magos e bruxas que se tornam corrompidos pelo poder dentre os magos da Lua Cheia é alarmante.

Mote
"Mok dnargis opredis vis dnargis sertsopibiladed" ("Com grande poder vem grande responsabilidade")
Diz a lenda que este mote foi dito pela primeira vez pelo mago Oit Neb, aprendiz direto de Iehca, a Grande, enquanto ensinava seu sobrinho Aarahn sobre as responsabilidades de um mago.

Magos da Lua Cheia na HQ

Lua Minguante

Mestre Limmer, mago da Lua Minguante
Ampliar
Mestre Limmer, mago da Lua Minguante
Os caridosos aprendizes de Nimnau Get, o Piedoso, aprendem desde cedo que a magia deve ser usada para o bem de todos, como uma dádiva. Assim, estão entre os magos e bruxas da Lua Minguante os maiores curandeiros e aqueles que mais aplicam sua magia na forma de utensílios e melhorias para a comunidade. Não é à toa, na Lua Minguante encontram-se os magos e bruxas mais queridos e amados pelas pessoas comuns, recebendo normalmente títulos como "mestre" ou "dom". As tendências pacifistas e humanitárias dos magos da Lua Minguante, porém, fazem com que eles normalmente sejam mais frágeis em situações de perigo que possam requerer ações mais enérgicas.

Mote
"Tseus oksemuodn rop u onemus me i seepilis" ("Estou começando pelo homem no espelho")
A frase vem de uma antiga canção criada pelo mestre Iamloc Cajnos, que dizia, em linhas gerais, que mudar o mundo deveria começar consigo mesmo. O refrão da canção diz '"Estou começando pelo homem no espelho / Estou pedindo que mude seu jeito / E nenhuma mensagem poderia ser mais clara / Se quiser fazer do mundo um lugar melhor / Olhe para si mesmo e faça tal mudança". Infelizmente, Iamloc enlouqueceeu e se tornou um assassino serial de criancinhas.

Magos da Lua Minguante na HQ

Lua Nova

Tana, bruxa da Lua Nova
Ampliar
Tana, bruxa da Lua Nova
Sabe aquela velha que tem 284 gatos e mora naquela casa caindo aos pedaços que todo mundo chama de bruxa? Então, provavelmente ela é uma bruxa da Lua Nova.
Os aprendizes de Onav, o Sombrio, são certamente os magos mais assustadores (ainda que não necessariamente os mais malvados) que se tem notícia. Isso se dá graças à natureza da magia da Lua Nova, sempre propensa a estudos mais obscuros e menos ortodoxos, e à dos próprios praticantes da magia, que acabam tendendo ao isolamento e excentrismo. Dentre suas práticas comuns e mal vistas estão o uso de partes de animais nojentos em suas poções (pelas quais são notórios), invocação de seres extraplanares e experimentos com animais vivos. O problema é quando eles resolvem usar pessoas como cobaias.

Mote
"Ue oan rkius me xurbiu, sam euk leiu etsiziu, etsiziu" ("Eu não creio em bruxas, mas que elas existem, existem")
A autoria da frase é desconhecida, sendo atribuída a diversas bruxas e até mesmo ao uso popular. Segundo consta, ela representa que o temor que as pessoas têm dos magos e bruxas da Lua Nova não passa de superstição, aquela velha história de "temer aquilo que não se conhece". Não que alguém esteja fazendo alguma coisa pra mudar esse conceito.

Magos da Lua Nova na HQ

Lua Crescente

Remmil, mago da Lua Crescente
Ampliar
Remmil, mago da Lua Crescente
Os dedicados aprendizes de Sercne Cet, a Sábia, são conhecidos como os maiores teóricos dentre os magos, se destacando em assuntos como teoria da magia, legislação metafísica, filosifia mística e todas essas coisas bem chatas. Desde a ancestral Sercne, que segundo consta foi quem descobriu como canalizar os raios lunares na forma de palavras mágicas, os magos e bruxas da Lua Crescente vêm expandindo o horizonte da magia com a criação de feitiços diferentes e descobertas sobre a natureza da magia.
A maior preocupação dos magos e bruxas desta lua é a arrogância, pois, segundo eles, conhecimento é poder (claro que os magos da Lua Crescente discordam), e o poder corrompe. Tendem à preferir magia menor, por ser mais controlável, o que muitas vezes torna-se um limitante ao potencial do mago ou da bruxa.
Mote
"Os artabilis mes idsrevis zafis ed Kaj mu bobuoail" ("Só trabalho sem diversão fazem de Kaj um bobalhão")
Diz-se que esta frase é um lembrete de que o mago da Lua Crescente não deve enfiar-se em seus estudos em detrimento de sua vida, uma tendência facilmente encontrada nos magos desta lua. Kaj era um desses magos, que, à beira de descobrir um novo feitiço, passou 3 meses trancado em sua biblioteca aperfeiçoando as fórmulas, sem comer ou dormir. Acabou morrendo de fome.
Magos da Lua Crescente na HQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário